O Nascimento da Rafaela – Fotografia de Parto – Bruno Montt Fotografia
Poucas coisas são tão transformadoras quanto estar presente durante um parto. Agora imagina quão gratificante, pra mim, é ser um fotografo de parto. Fotografar um nascimento é algo encantador em muitas esferas e poderia ficar falando sobre cada uma delas… mas vou resumir para você não achar que sou tão louco quanto dizem.
Quando alguém se casa, você nota nas fotos todo o nervosismo, ansiedade, paixão… é algo incrível, contagiante. Quando um casal está prestes a ter um filho, na sala de sua casa ou num hospital, você vivencia a fascinação e apreensão de uma família inteira: da tentativa de acalmar os filhos, vinda dos futuros avós; aos momentos de puro deleite, dessa explosão instantânea que é ver seu rebento pela primeira vez. Ninguém sai igual após uma experiência dessas.
Na parte técnica os desafios são imensos. Você precisa ter um arsenal técnico gigante e conhecer muito sobre luz e sobre o seu equipamento. Se for cesárea, por exemplo, há uma fonte com potência e temperatura diferente de todo ambiente. Se for um parto natural, você fica horas aguardando e precisa estar 100% pronto e conectado quando esse momento chegar. Existem muitas outras possibilidades e você precisa entender como agir em todas elas.
Ter uma família é um presente, a chegada de uma criança é uma benção.
A Rafaela foi luz na vida de toda a sua família, dava pra sentir isso desde que os conheci. Documentar as histórias de uma família requer uma entrega genuína. Somos por eles num momento íntimo e único e sou muito grato quando uma família me convida para fotografar momentos como esse.
Recentemente tivemos mais uma fotografia premiada, agora com um momento desse dia lindo.
O selo veio da associação internacional FPJA (Family Photojournalist Association) e você pode ver esse e outros prêmios clicando aqui.
Quer saber como reservar uma data?
Clique aqui e fale direto pelo whatsapp ou preencha o formulário abaixo.
Erro: Formulário de contato não encontrado.