Ensaio Fotográfico Gay RJ | Leon e Rodrigo | Mureta da Urca
Ainda fico surpreso como o amor, durante um ensaio fotográfico gay, desperta sentimentos tão contrastantes. Após postarmos algumas fotos desse ensaio, tivemos a conta do Instagram bloqueada…. Mas também tivemos fotografias desse mesmo ensaio gay premiadas na Inglaterra, Estados Unidos e Brasil:

Por outro lado, o que é uma conta de rede social bloqueada ou xingamentos em nosso direct, comparados ao tratamento diário que milhões de pessoas que gostariam de ter seu direito ao amor assegurado recebem?!
No ano de 2018 muitos casais gays adiantaram seus planos de casamento pelo Brasil, com medo de que pudessem ter esse direito – assegurado por uma jurisprudência – revogado por questões políticas recentes.
Foi uma correria que provocou felizes mutirões de profissionais da área e nos movimentos lgbt, buscando abraçar tanta gente nesse momento turbulento.
O resultado?
Fotos de casamento gay no Brasil de Norte a Sul, inundando nossos corações com a certeza de que o amor é sempre a melhor resposta! Sim, amar é revolucionário!
Mas, voltando ao nosso ensaio… rs
O ensaio fotográfico do Leon e Rodrigo aconteceu no Rio de Janeiro, mais precisamente nos últimos dias de dezembro.
Mas a vida foi tão corrida (e que bom por isso!) que o post surge quase no dia 28 de junho – o dia internacional do orgulho LGBT , marcado por inúmeras conquistas e demonstrações de afeto, solidariedade, respeito, empatia e companheirismo.
Na verdade, tudo conspirou para o post sair agora. Eu acredito com todo o meu coração que nada é por acaso <3
Enquanto escrevia esse post, me deparei com uma canção do Jorge Drexler (cantor e poeta uruguaio que sou fã!), na versão do Moska, que dizia “…deixe que a alma tenha a mesma idade que a idade do céu”.
Essa letra é tão profunda e ao mesmo tempo tão delicada, que viajo em cada estrofe sempre que ela toca.
Nossa diversidade é bonita demais: temos cores, texturas, sabores, sons e sensações só nossas…! É vital reeducar nossos sentidos para aprendermos a admirá-las. Nosso quintal é rico, nosso povo é lindo!
O que limita o céu? Qual a cronologia de sua existência? O tempo, o espaço… tudo converge pra uma eternidade sem início e sem fim.
É a totalidade da incerteza e ao mesmo tempo um eco no peito tão forte que nos faz perceber que estamos no lugar certo, no momento certo, ao lado da pessoa certa.
Que melhor forma de ter a alma eterna, senão amando? Amor é tudo que vejo, tudo o sinto, tudo em que realmente acredito.
É esse amor que me salva todos os dias de uma vida cinza e medíocre. É som, é cor, é luz, é vida pulsando dentro de mim.
Quando documento o mundo não vejo orientação, etnia, classes… Tudo que vejo são momentos e pessoas que dialogam fortemente com o mundo que busco e absorvo – e com voracidade.
Acredito que o amor seja a essência de tudo o que somos e acreditamos: dessa forma, o post O celebra!
Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transgêneros, Cisgêneros, Não-binários, Intersexuais… as nomenclaturas são muitas, as orientações (sexuais e de gênero) são diversas.
Afinal, somos universos em evolução caminhando de forma coletiva, indivíduos inteiros e completos compartilhando uma vida.
O que avisto são histórias únicas e incríveis de batalhas, sonhos e, principalmente, de muito amor – construção diária que nos emociona e eleva a alma.
Verdadeiro privilégio estar perto de pessoas completas – longe de serem metades – que se complementam no amor do outro, no cuidado do cotidiano, nos planos pra vida confessados na Starbucks, enquanto dividem um Café Mocha com menta, após um cansativo dia de trabalho.
Voltando novamente ao ensaio…rs
Nos encontramos com Leon e Rodrigo na Praia Vermelha, coração da Urca onde se vê o Cristo Redentor de braços abertos sobre a Baía de Guanabara – pura poesia! Além disso, era uma tarde linda, com um sol amarelo e aquele céu azul de tirar o fôlego.
Aliás, você está em busca de lugares para fazer ensaio fotografico no RJ?
A Urca é um dos locais mais incríveis para isso!
Um bairro um tanto bucólico, com a natureza mesclada a uma paisagem urbana e romance passeando pelas ruas.
A famosa Mureta da Urca atrai muitos jovens no final da tarde que se juntam pra conversar sobre amenidades e beberem uma cervejinha ao pôr-do-sol – tradicional Happy Hour carioca. A temperatura no Rio de Janeiro estava uma delícia para o finalzinho de dezembro e uma brisa gostosa nos visitava. O apartamento onde moram estava repleto de alegria e obras de artistas que tanto admiram.
Conversamos um pouco sobre a formação do bairro, sobre a cantora e compositora Clara Nunes (considerada uma das maiores e melhores intérpretes do país, que ambos são fãs) e nos contaram rapidamente sobre o início de tudo, dos momentos bons e também dos difíceis e como tudo isso os levou ao que são hoje: um casal que se ama e divide a rotina, as contas e um gatinho super carinhoso cheio de personalidade!
Os dedos entrelaçados pelas ruas estreitas da Urca anunciavam um amor puro e cheio de história. A mureta, tão famosa e movimentada, testemunhava agora “…abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim”.
Amor é prática diária, coisa nobre, que chega através de um café na cama ou de um bilhetinho escrito “Vai dar tudo certo! Você não está sozinho.”
O amor cresce com gestos simples no meio de um mundo tão caótico e turbulento. Amar é ter pra onde voltar.
Foi um ensaio fotográfico delicioso, onde a leveza se fez constante…de forma única!
Embora seja um sentimento e, por consequência, abstrato, em alguns casais consigo ver o amor quase palpável – que se materializa e ganha vida nos carinhos e cuidados.
É permitir-se ser amor e, dessa forma, vê-lo em cada pequena ou grande partilha do dia-a-dia:
no cheirinho de comida recém-preparada após um dia intenso, naquele chá e aspirina trazidos na cama quando a garganta começa a chiar com a mudança de tempo, no envio de mensagem pra avisar se chegou bem ao destino e na saudade quando o outro demora a chegar do trabalho após um dia cansativo.
É rotina gostosa dentro de uma vida a dois.
É remar na contra-mão de um mundo sedento de amor.
É provar sempre e todos os dias que amar vale a pena, que pertencer é uma delícia, que a vida é muito mais bonita quando se tem um abraço pra voltar.
É ser CASA e ter alguém pra chamar de LAR <3
Como fazer um ensaio fotográfico?
- Entre em contato pelo formulário no fim da página ou pelo e-mail: [email protected]
Quanto Custa o ensaio fotográfico?
- Isso depende da forma que irão definir a entrega: Álbum, fotografias impressas, galeria online etc. Os valores podem variar bastante.
Quais lugares para ensaio fotográfico gay no Rio de Janeiro vocês indicam?
- Sempre indicamos lugares que tenham relação com a história do casal. Se o casal for caseiro, pode ser esse o cenário perfeito para as fotos. Outros são muito conectados com a natureza, e opções sobram no momento da escolha. O RJ possui inúmeras belezas naturais para ensaios fotográficos, como: Praia Vermelha, Parque Lage, Jardim Botânico, Parque da Cidade, Grumari, Lagoa Rodrigues de Freitas etc. A lista é imensa mas é fundamental que o casal se sinta à vontade e feliz com sua escolha!
Vocês fazem ensaio fotográfico em estúdio ou somente ensaio fotográfico externo?
- Somente ensaio fotográfico externo.
Quanto tempo dura o ensaio fotográfico?
- O ensaio fotográfico dura cerca de 2 horas.
Ensaio Fotográfico Gay RJ | Leon e Rodrigo | Mureta da Urca
Fotografia: Bruno Montt Fotografia
Quer ter o seu amor documentado por nós? Clique aqui e fale direto pelo whatsapp ou preencha o formulário abaixo:
Erro: Formulário de contato não encontrado.
2 comments on “Ensaio Fotográfico Gay RJ | Leon e Rodrigo | Mureta da Urca”
Parabéns pelas fotos, que olhar.
O texto, sem duvidas maravilhoso. 👏
Muito obrigado pelo carinho, Luís!
Fico muito grato por ter se identificado! <3
Comments are closed.